CONTATOS

SUGESTÕES DE TEMAS PARA POSTAGEM OU DÚVIDAS: 8100-6352 ou nutri.peretti@hotmail.com

terça-feira, 21 de maio de 2013




Com o avanço da gripe H1N1, devemos nos preocupar com o fortalecimento do sistema imunológico. Com uma reeducação alimentar isso torna-se mais fácil, pois a alimentação saudável melhora a imunidade.

Alguns alimentos específicos auxiliam para o desenvolvimento das defesas do organismo, esses são os aminoácidos, as frutas, as verduras, os cereais, os ácidos graxos insaturados, dentre outros.

Os aminoácidos que são de extrema importância para o organismo por sua função construtora e reparadora. Eles participam da formação de hormônios, enzimas e anticorpos. Alimentos básicos como o arroz e o feijão nos fornecem a maioria dos aminoácidos necessários para o nosso dia.

As frutas, as verduras e os cereais devem ser consumidos diariamente, pois fornecem vitaminas e sais minerais que melhoram a resposta imunológica.

A vitamina C contida em frutas como a acerola e a laranja, por exemplo, tem o poder de melhorar a resposta imunológica por auxiliar na produção de células de defesa.

Os ácidos graxos insaturados (Ômegas 3 e 6) têm o poder de melhorar a resposta imunológica quando associados a uma alimentação balanceada. Esses nutrientes estão em peixes e castanhas, como as nozes, castanha do Pará e caju.

Através de uma reeducação alimentar, é possível garantir o consumo de todos os nutrientes que o nosso organismo necessita para prevenir muitas doenças.


Saiba o que comer para manter sua saúde perfeita agendando uma consulta pelo telefone:

(51) 8100-6352 ou e-mail: nutri.peretti@hotmail.com



Consultório: Rua Vigário José Inácio, 566 / sala 1108 – 11º andar – Centro – POA- RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário